sexta-feira, outubro 13, 2006

Tá certo que não se apressa a arte, mas...

O escritor argentino Jorge Luis Borges (tantas vezes citado neste blog) disse certa vez que um escritor publica um livro para livrar-se dele. Ele quis dizer que se o cara não publica logo, fica arrumando detalhes a vida inteira. É de se pensar: será que existe obra de arte acabada? Onde está a perfeição, afinal de contas? Bom, de qualquer maneira estou estendendo o comentário borgeano aos meus desenhos. Faz anos que refaço esta arte, muito tempo mesmo. Nunca fica bom. Azar... vou publicá-la agora (aliás ela já foi publicada - versão traço - logo ali abaixo) e se melhorá-la consideravelmente, publico de novo no futuro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Borges. Acho que chega uma hora que queremnos nos livrar dele (o livro), mesmo não gostando ou estando satisfeito com o livro. Queremos expulsá-lo para se livrar daquilo, dos textos. Foi, passou... mesmo que seja para ficar jogado num canto, aquilo saiu finalmente e você está livre.

Anônimo disse...

Ela me parece triste, ou decepcionada... E acho que tinha que estar ou apavorada ou excitada... Quem amarrou a coitada assim?