sexta-feira, junho 30, 2006

O que está em jogo

Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver. 50 anos de glória, tens imortal tricolor... etc, etc...
Só que o Grêmio já tá com mais de 100 anos... mas tudo bem, não tô nem aí mesmo. Já fui gremista, hoje acho o futebol tão besta quanto qualquer outra narcose ou objeto que as pessoas escolhem pra projetar suas expectativas. O ópio do povo que também gera injustiça social. O espetáculo até pode ser bonito, pode ser legal ver a garra, a malícia, a inteligência (porque não?) e alegria do futebol... O problema é o que está por trás disso: a indústria, os interesses, os cartolas, a alienação, os salários milionários (Romanet Conti pra todo mundo, mas enquanto não acontecer, não vejo por que propiciar isso pra estes poucos caras que estão no campo), o monopólio da Rede Globo, etc, etc, etc.
E tem a violência, às vezes, que este meu desenho meio tosco retrata um pouco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Detesto futebol, e detesto Copa do Mundo, embora seja Gremista, em memória do meu avô. Mas ontem ainda estava comentando com um amigo a crueldade que aconteceu no dia em que o Barbosa foi visitar a concentração da seleção Brasileira, nos anos 90, e não deixaram o velhinho entrar.
É tudo questão de grana e poucos caras são gente boa, hoje em dia...

Anônimo disse...

Legal... Futebol = narcose...