quinta-feira, agosto 17, 2006

Cara, cadê meu país?

Em épocas de eleições é sempre bom lembrar: cuidado! Tá certo que a história da democracia neste país é recente (tudo neste país é, relativamente, recente), mas putz... eu tava querendo uma vidinha melhor ainda nesta encarnação. Apenas o meu voto não vai resolver o problema, por isso vou abri-lo na esperança pretensiosa de que acabe por influenciar potenciais eleitores indecisos: vou de Lula (de novo, mas com ressalvas), Olívio, Manuela e Raul Pont. Alguém tem algo a dizer em contrário?

9 comentários:

Emerson Wiskow disse...

Que tipo de esquerda tu acha que o Lula representa. O Tipo que o Estados Unidos gostam, o tipo que o FMI aplaude? Você estará votando num Lula que não existe mais, meu amigo.

Anônimo disse...

Mas sim Emerson, vai votar em quem? HH?? A mulher que processo os outros por "vida sexual atípica" (vide Carta Capital da semana passada... ou retrasada) e que é contra o aborto.
Tudo bem, realmente o Lula não é essas Coca-Cola, mas ou lutamos pra o governo avançar e virar o governo de esquerda que desejamos ou retrocederemos, já diz o adágio que o rio só tem dois lados, cabe a nós escolher o lado que vamos ficar...
Jorge Vinicius

Anônimo disse...

Meu jovem, hehe, esse rio pode ter dois lados, mas tu O Lula lá não representa mais esse lado que tu pensa. Um governo onde TODOS os assessores diretos do presidente caem por corrupção, não ganha o meu voto. Pior, um presidente que fala tanto em combater a corrupção dizer que não sabia de nada é querer nos tirar para otários. Banqueiros ganhando cada vez mais dinheiro, violência explícita nas ruas, milhões para o FMI (coisa que antes ele tanto criticava) emais um monte de coisas que se eu escrever aqui vou acabar usando um espaço muuuuiiiito grande. Não lembro quem disse essa frase: Dê o poder a um homem e você o conhecerá realmente. O metalúrgico agora é um homem rico, com filhos donos de empresa, sítio, escolas particulares. Num dircursso populista O Lula Lá disse: "Agora que é a hora do filé, eles querem nos tirar do governo!" Bom, filé só se for para ele, eu continuo comendo arroz e feijão.

Anônimo disse...

Emerson.
A luta de classes se manifesta em todos os locais (inclusive em casa com o pai e mãe) e sem dúvida se manifesta em partidos (feitos por não perfeitos homens...) acreditar num mundo perfeito onde as pessoas são rosas e não roubam, somente nos desenhos dos ursinhos carinhosos... ou telletubies, na vida real as pessoas roubam, mente, traem e também tem boa vontade e acreditam que as coisas podem melhorar.
Temos que tomar uma ceva e conversar melhor (a limitação - minha - da escrita é visível nestes casos).
Abraço e vamos marcar essa ceva tão prometida.
P.S. Ah, quanto ao FMI não foram feitos novos empréstimos no governo Lula e foram pagos (adiantado) os emprestimos deixados pelo seus antecessor (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u103384.shtml) talvez fosse o caso de não pagar (mas será que temos peito pra moratória internacional??) mas não tenho conhecimento de causa (nem pretendo ter) para afirmar peremptóriamente qual a melhor saída, quem me dera ter tais certezas.
Enfim...
Ah, dá um bizú
http://www.novae.inf.br/pensadores/lula_culpado.htm
E quanto puder dá uma olhada no texto "Adoro ter um operário de esquerda no Poder" tá correndo na net faz horas... Não sei você, mas eu adoro!!

Anônimo disse...

E ainda por derradeiro, sabe por acaso em qual governo a Polícia Federal mais trabalhou? mais recebeu verba? Mais ações fez? Pois é, no do Lula, talvez mais tenha trabalhado pq só agora surgiu corrupção - possível, mas pouco provável - talvez (saliento talvez) tenha sido agora que mais prendeu, mais realizou operações (e inclusive mega operações) pela simples razão de que há interesse político para combater a corrupção, ou tu acha que por não aparecer nos governos anteriores ela (a corrupção) não existia??
JV

Anônimo disse...

Êta, perda de tempo!! Não adianta. O Lula é lindo. Vamos tomar cerveja e ver a mulherada que nós ganhamos mais. Afinal de contas, ninguém viu nada e ninguém sabe de nada. Pergunta para os banqueiros oquê eles estão achando do governo Lula! Não discuto mais política, terei o maior prazer da tua companhia para beber, fumar e ver as coisas belas da vida.
abração

Telmo disse...

Grande Jorge... além de fazer sucesso com a mulherada ainda dá uns "para-te quieto" no Emerson. Não adianta discutir com esse aí, Jorge... mas eu gostaria de saber em quem ele vai votar, juro que queria.
Vamos tomar cerveja, brigar por causa de política, chamar de "fiadaputa" e esquecer por que mesmo estávamos brigando um segundo depois de ter passado o primeiro rabo de saia (rs).

Anônimo disse...

Ah, eu vou votar na Vó do Badanha!

Anônimo disse...

olha só aquele adágio é sempre válido: "se voto mudasse alguma coisa, era proibido" E vamo bber?? Quando??? hein hein??
Ah Emerson, ninguém mandou não ser banqueiro hahaha... Ou tu acha que se tu fosse de outra classe social (superior é claro) tu iria se preocupar por estar ganhando muito dinheiro com a especulação financeira e com os juros... E/ou estaria dizendo ó que pena dos pobres!!
Tá e a breja? quando?? hein hein
JV