quarta-feira, agosto 02, 2006

Sobre os déspotas esclarecidos

O Fidel está doente.
Já faz algum tempo que enterraram minha idolatria e ingenuidade sob toneladas de realidade. Todavia o que sobrou do meu discurso serve ainda pra dizer: sempre votei e sempre acreditei nos menos piores. Quanto ao despotismo de caras como Fidel, caracas... isso é material pra páginas de discussão. Condenável por um lado, única saída possível por outro... O grande problema com as argumentações (prós e contras) é que elas querem dizer que EXISTE uma solução dentro do contexto estabelecido. Parece que ninguém leva em conta que o estabelecido é uma coisa precária e o resultado de um monte de situações de equívocos e injustiças que foram complexificando a merda toda.
Mas a coisa tem que andar. Não vai resolver tudo ser contra ou a favor de caras como o Fidel, mas com certeza um desses dois posicionamentos é menos prejudicial do que o outro. Eu quero crer que, neste caso específico, é muito melhor ser simpático ao barbudo aí de cima. Mas como humanista incondicional que sou, friso: é uma questão de resignação. Dos males o menor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de ver os Americanos do Norte festejando a doença do Fidel... Na verdade eles querem é ter o balneario de volta, porque é assim que eles enxergam Cuba, um grande resort que atualmente não podem mais frequentar...

Anônimo disse...

Eu acho que todos os caras q alcaçam o poder ficam cegos por ele.
Acho q A revolução dos Bichos se encaixa em absolutamente todos os governos do mundo e da história mundial. Não existe um que fuja disso.