terça-feira, julho 11, 2006

Contra o imperialismo

Teve uma época em que, de cada três ilustrações que eu fazia, quatro eram malhando o capitalismo selvagem norteamericano. Eu sei, eu sei... o mundo não é redondinho, tem muito mais coisas erradas por aí (o próprio Brasil é imperialista aqui na América do Sul), mas os caras ainda são os malvadões-mor. Não sei bem o que disse o Fukuyama, mas do jeito que as coisas vão, acho que realmente chegaremos ao fim da história. Um final não feliz, diga-se de passagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro ter o corpinho dos q carregam os sacos de dinheiro do q ter o corpo e cara desse Tio Sam aí... Hauheuehua... :)
No mais, concordo com o lance de não ao imperialimso, mas acho q força da cultura americana se deve mais à língua q eles falam, o inglês, q foi adotado há mto tempo como universal.
Acho q por isso não escuto música em japonês, sabe?
E entendo pq um russo pode não escutar música brasileira mas pode achar lindo o Frank Sinatra cantando Girl From Ipanema...
Queria mesmo é q todos se fundissem e se tornassem cultura mundial. Enquanto houver divisões, haverá os q ficam por cima e os que ficam por baixo...

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»