Mulheres que eu gostaria de ter traçado
Peguei na rede este texto aí de baixo explicando quem é o gênio que fez este desenho.
Alberto Vargas, o gênio do desenho
Nos anos 30, a revista americana Esquire já trazia na sua primeira edição desenhos de apetitosas pin-ups, assinados por George Petty, Gil Elvgrene, Earl Moran e Edward Runci e Zöe Mozert. Mas o peruano Alberto Vargas destacou-se entre todos como um gênio das ilustrações de deliciosas mulheres, criando um estilo próprio, sensual e requintado.
Filho de um fotógrafo, Vargas chegou aos Estados Unidos em 1916. Em 1930 casou-se com a modelo Ana Mae, uma das beldades da época e também sua musa. Durante 12 anos desenhou as dançarinas do teatro de revista Ziegfeld Follies para cartazes e programas. Ziegfeld proibia qualquer toque vulgar, o que estimulou Vargas a desenvolver o seu requintado estilo.
Ele criou cartazes para filmes de Hollywood, trazendo as estrelas em poses insinuantes. Retratou as deusas sexuais do cinema americano, como Marilyn Monroe, Ava Gardner e Jane Russel. Na década de 40, as Vargas Girls passam a ser publicadas pela Esquire, fazendo estrondoso sucesso. As garotas dos sonhos, com suas longas pernas, cativaram homens de todo o mundo. O encontro com Hugh Hefner em 1956, editor e dono da Playboy americana é definitivo e resulta numa parceria feliz e produtiva até 1978.
Vargas entra para a história como um dos gigantes da ilustração e morre em 1982, aos 77 anos. Ele era a última chama que mantinha aceso o fogo original das pin-ups. Desde então, o universo pin-up está sempre sendo revivido, nas fotos de moda, nas histórias em quadrinhos e no cinema.
2 comentários:
Pelo comprimento das pernas, deve ser a avó da Julia Roberts. Por que as mulheres eram mais bonitas nas décadas de 40, 50, inicio dos 60? Rita Hayworth, Lauren Bacall, Audrey e Katherine Hepburn e a mulher mais bonita de todos os tempos, Marilyn Monroe...
Incrível :)
Postar um comentário